Como Performar bem em Reuniões de Final de ano

Palestras no final do ano? Reunião de apresentação de resultados?

É hora de apresentar seus resultados do ano! Sejam positivos ou negativos, é hora de fazer este balanço e apresentar para a empresa, sócios ou mesmo na sua vida pessoal.

Lembro dos meus 22 anos em multinacionais. Era sempre um Stress. Presidente, diretores e colegas… E lá ia eu apresentar o que tinha conseguido.

Por vezes nestas reuniões de final de ano eu tinha de justificar o que não tinha sido atingido e dar as perspectivas para o ano seguinte. Sabe aquela apresentações padrão que as empresas usam? Era deste jeito. E isso tirava a minha criatividade, pois eu ficava no “quadrado”.

E quem disse que precisava ser assim? Podemos usar o “modelo” e ao mesmo tempo tornar a apresentação diferente. Por vezes temos que nos desconectar do material de apoio e este é um dos casos. Muitas vezes eu cometi um erro e espero que você não esteja cometendo. Eu ficava muito focado em mim. No que eu queria e não no que a plateia estava precisando saber.

Isto é normal! Quase todo mundo que eu conheço faz assim. Eu percebi que o melhor é ter foco plateia e não em nós. Dar o que eles estão querendo. Simples? Muito! Assista o vídeo a seguir para complementar o que escrevi aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.